| 22/02/2009 21h05min
O Novo Hamburgo conheceu o adversário na semifinal do primeiro turno do Gauchão neste domingo. Será o Inter, que venceu a Ulbra por 2 a 1. No sábado, a equipe do Vale do Sinos venceu o Ypiranga, em Erechim, por 3 a 0, e se garantiu na próxima fase. O técnico Gilmar Iser aposta em grande jogo na próxima quinta, às 19h30min, no Beira-Rio. De acordo com ele, a equipe está preparada.
– Estamos preparados para enfrentar o Inter. Sabemos da dificuldade do jogo, até porque Inter e Grêmio, sem dúvida nenhuma, estão acima de todas as equipes do Interior. Mas nós queremos chegar em Porto Alegre e fazer um grande jogo – diz ele.
Neste domingo, após a derrota para o Inter, o técnico do time de Canoas, Beto Almeida, declarou que somente a Ulbra poderia evitar o Gre-Nal na decisão do primeiro turno. Para Gilmar Iser, o Novo Hamburgo tem condições de passar pelos colorados e impedir o clássico.
– Não sei que argumentos o Beto usou para falar isso. Eles levaram um chocolate nosso dentro do estádio deles. Estávamos ganhando de 2 a 0 e, infelizmente, por erro do Carlos Simon (árbitro), deixamos eles empatarem aos 48 do segundo tempo. Mas a gente até entende – rebate o treinador, lembrando da disputa entre Ulbra e Novo Hamburgo pela primeira fase.
Gilmar Iser também comentou sobre a cobrança da torcida colorada ao desempenho dos jogadores no jogo deste domingo. Para ele isso é normal. O comandante acredita que o Inter vai querer mostrar um bom futebol contra o Novo Hamburgo, justamente para espantar a má impressão que pode ter deixado na partida das quartas.
– Isso é normal, em alguns jogos acontece isso, a equipe não consegue fazer o melhor e a torcida muitas vezes procura se manifestar. Mas tenho certeza que o Tite e o grupo vão dar a volta por cima. Por isso temos que ter todo o cuidado. Eles não foram muito bem hoje, e com certeza vão querer mostrar tudo o que sabem no próximo jogo – destaca.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS