| 21/02/2009 14h24min
Mesmo jogando mal, a Inter de Milão venceu o Bologna por 2 a 1, neste sábado, fora de casa. Com o resultado, a equipe segue na liderança do Campeonato Italiano, agora com 59 pontos ganhos. O time da casa, por sua vez, continua com 23 e ameaçado pelo rebaixamento.
O primeiro tempo da Inter de Milão foi feio. Sem se arriscar nem permitir muitos espaços para os adversários, a equipe treinada por José Mourinho criou pouco e não chegou nem perto de marcar.
O Bologna também teve seus méritos. Se mostrou organizado nos primeiros 45 minutos. Com apenas um atacante, Di Vaio, se preocupava primeiro em marcar para depois atacar. Na única chance que teve, parou em Julio César. Volpi puxou um contra-ataque e cruzou para Bombardini. O goleiro saltou e se esticou todo para evitar que o meia empurrasse para o gol.
Na volta do intervalo, a eficiência da Inter de Milão apareceu. O jogo continuava morno, mas Adriano, de cabeça, escorou para Cambiasso, que chutou de perna direita para abrir o placar.
Com a vantagem, a Inter passou a tocar ainda mais a bola, com cautela, chamando o adversário para o seu campo. O Bologna cresceu no jogo e passou a rondar a área de Julio César. A torcida ajudou o time a ir para cima. A pressão deu certo aos 34. Volpi cobrou escanteio na cabeça de Britos, que testou para baixo, vencendo o goleiro e Cambiasso, que estava encostado na trave direita.
Dois minutos depois, a sorte resolveu soprar para o lado de Mourinho. Balotelli, que acabara de entrar no lugar de Maxwell, cobrou falta. A bola cruzou a área e acabou enganando o goleiro Antonioli.
Com informações do site Globoesporte.com.