| 21/02/2009 12h49min
Os jogadores do Grêmio evitam pensar nas quartas-de-final do Gauchão do ano passado, quando a equipe foi eliminada pelo Juventude, no Estádio Olímpico. Neste sábado, às 16h, a cena se repete. Pela mesma fase, porém pelo primeiro turno do Estadual, os dois times se enfretam na casa do Tricolor para decidir quem segue na competição. A decisão deste ano é em apenas uma partida. Se persistir o empate no tempo normal, o jogo vai para os pênaltis.
– É uma partida só, uma decisão, acredito que eles vêm com uma postura ofensiva, até porque o empate leva para as penalidades. A gente procura esquecer o ano passado, sair com a vitória e não dar brecha para o Juventude – diz o volante Adílson.
O jogador, que foi inscrito para a Copa Libertadores com a camisa número 11, de Willian Magrão, que ficará afastado dos gramados por cerca de seis meses por lesão, não dá pistas se será titular no jogo deste sábado.
– O professor não definiu ainda, vamos ter uma palestra e ele vai definir a equipe – desconversa.
Na primeira fase da Taça Fernando Carvalho do Gauchão, neste ano, o Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0. O zagueiro Léo acredita que o jogo deste sábado será mais complicado, mas aposta na vitória.
– Com certeza é mais difícil, vai ser um jogo diferente, temos que ter atenção e sempre buscar a vitória – destaca o jogador.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS