| 20/02/2009 10h09min
Centro da confusão ocorrida na partida entre Brasil-Pe e Ulbra, na noite de quinta-feira, a comemoração de gol do volante Rogério Pereira, da Ulbra, despertou polêmica no Rio Grande do Sul. Danrlei e os jogadores do time da casa dizem que, após o quinto gol da goleada por 5 a 2, o adversário provocou a torcida no Bento Freitas imitando o gesto tradicional de Cláudio Milar, ídolo do clube morto em acidente no dia 15 de janeiro.
De casa, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, assistiu à pancadaria que o lance gerou e, na manhã desta sexta-feira, comentou a situação do Brasil-Pe, que terminou o primeiro turno com apenas três pontos ganhos:
— O Brasil está no desespero. Era uma partida-chave. Eu achava que, se o Brasil ganhasse, encaminharia classificação no segundo turno, porque agora tem uma parada de uns 10, 12 dias. Mas vem essa derrota, e aí bate o desespero.
Novelletto disse não acreditar que Rogério
Pereira tenha realmente imitado o atacante
morto:
— Falei para o (árbitro Leonardo) Gaciba há pouco que eu não vi na TV ele fazer este gesto do Milar. Ele disse que também não viu. Não acredito que o cara iria ironizar um colega que morreu.
Fabrício Correa, árbitro da partida, expulsou seis ou sete jogadores — uma das expulsões, a do autor do gol, ainda não está confirmada. Henrique e Juninho (e talvez também Rogério Pereira), da Ulbra, que enfrenta o Inter no domingo, não serão julgados antes da partida válida pelas quartas-de-final do primeiro turno.
— Assim que chegar a súmula eu analiso e encaminho ao STJD. Aí não compete mais a mim — explica o presidente da FGF, que diz não ter entrado em contato com Fabrício após a partida.
Veja vídeo da briga entre os jogadores:
Ulbra e Brasil-Pe fizeram última partida da primeira fase da Taça Fernando Carvalho
Foto:
Nauro Júnior