| 19/02/2009 18h14min
O Ypiranga se apressa em recuperar os jogadores que estão machucados. O técnico Tonho Gil quer contar com todo o grupo nas quartas-de-final do 1º turno do Gauchão. Sábado, a equipe recebe o Novo Hamburgo no Estádio Colosso da Lagoa.
No treinamento desta quinta-feira, enquanto os colegas se esforçavam no campo, Marquinhos e Marcelo Müller apenas caminhavam no gramado, sem vestir nem o uniforme. André Luís fez fisioterapia e não foi ao Colosso da Lagoa. Os três preocupam Tonho Gil e o volante Márcio Oldra, companheiro de setor:
– São grandes jogadores, estamos torcendo para que eles joguem, mas se não puderem atuar, quem entrar vai estar pronto para defender o Ypiranga – afirma Márcio Oldra.
Depois de uma maratona com jogos duas vezes por semana, o Ypiranga teve tempo para treinar. E aproveitou para recuperar fisicamente os atletas, com ênfase no condicionamento.
O Ypiranga tem a melhor campanha entre as equipes do Interior. Mas no mata-mata, em partida única, o trabalho precisa seguir forte.
– O time está bem, a marcação deve começar lá na frente com os dois atacantes, e eles estão correspondendo – avalia o técnico Tonho Gil.