| 19/02/2009 13h
O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, garantiu que entregará a taça que leva o seu nome ao Grêmio caso o rival seja o campeão do primeiro turno do Gauchão. Programada para o dia 1º de março, um domingo, a final pode ter Gre-Nal.
– Estou honrado por dar nome a uma fase do campeonato e, seja quem for o campeão, estarei presente para entregar a taça. Não iria cometer uma grosseria dessas – disse o dirigente.
A polêmica surgiu na noite de quarta-feira, momentos antes da partida entre Inter e União-MT, em Rondonópolis, pela Copa do Brasil. Jornalistas que estavam perto do dirigente ouviram ele dizer que não entregaria a taça para o rival.
– Muitas vezes a gente brinca e as pessoas que estão perto tornam isso público. Realmente eu falei que se não fosse o meu time eu não entregaria a taça, mas dentro de um contexto de brincadeira – esclareceu Carvalho.
No ano em que mudou a fórmula de disputa do Gauchão, a Federação Gaúcha de Futebol decidiu homenagear os dois presidentes campeões do mundo da Dupla. Fernando Carvalho dá nome ao primeiro turno do torneio e Fábio Koff, ao segundo.
RÁDIO GAÚCHA