| 19/02/2009 11h05min
O diretor técnico da Ferrari, Aldo Costa, previu que no futuro podem se repetir os problemas que a equipe teve com o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers, em inglês) e com a caixa de câmbio nos treinos de Bahrein. Mesmo assim, Costa se declarou satisfeito com o trabalho realizado.
– Podemos ter problemas como os que tivemos nos dois últimos dias com os novos componentes do Kers ou com testes como os que foram realizados com a caixa de câmbio. Em relação ao Kers, estamos satisfeitos com o que vimos, embora ainda reste muito trabalho a fazer – declarou.
Falhas no Kers obrigaram Kimi Raikkonen a permanecer durante horas na garagem, mas o incidente serviu para a equipe realizar testes de emergência para o caso de uma falha deste sistema, e em seu retorno à pista o finlandês alcançou o melhor tempo.
Na última quarta, o brasileiro Felipe Massa conseguiu completar muitos quilômetros com o F60 apesar de estar com problemas na caixa de câmbio.
– Temos que explorar tudo o que permitem as regras em relação ao teste, sobretudo em matéria de confiabilidade e desenvolvimento – explicou Costa.
Quanto à aerodinâmica, o diretor técnico afirmou que nos treinos no Bahrein estão usando uma configuração padrão com pequenas modificações.
– A nova configuração completa poderá ser vista nos próximos testes, nos quais concluiremos a preparação para o Grande Prêmio da Austrália – salientou.
AGÊNCIA EFE