| 18/02/2009 19h54min
Maxi López começou a treinar fisicamente. Nesta quarta-feira, o atacante trabalhou em dois turnos no campo suplementar do Olímpico. Segundo o preparador físico do Grêmio, Humberto Ferreira, esta será sua rotina nas próximas duas semanas. De acordo com Ferreira, é difícil que o argentino atue na estreia pela Copa Libertadores, no dia 25 de fevereiro, no Olímpico, contra o Universidad do Chile.
— Serão 15 dias de treinamento físico para colocar Maxi López à disposição de Celso Roth. O jogador ainda precisa entrar em alguns jogos (para adquirir ritmo), mas será inscrito. Dependendo da necessidade, o Celso pode usá-lo antes, mas é difícil — afirmou.
O preparador elogiou Maxi López ao dizer que o atacante sempre demonstra boa vontade nas atividades. Ferreira acredita que o argentino irá recuperar logo a forma rapidamente:
— Ele foi submetido a testes, e os índices vieram normais para um jogador que veio de férias. Um jogador de 24 anos adquire a melhor
forma física rapidamente.
O
preparador físico ainda explicou como o Grêmio deverá enfrentar a maratona de jogos que terá pela frente, com Gauchão e Libertadores.
— Vamos apostar na recuperação e no repouso, bom sono e boa alimentação. E o Celso adotará o revezamento quando achar necessário.
Monte seu time ideal do Grêmio e envie para um amigo:
Após treinos físicos da manhã, Maxi López voltou a campo na tarde desta quarta-feira
Foto:
Valdir Friolin