| 18/02/2009 18h26min
O zagueiro Léo garantiu em entrevista nesta quarta, após o treino da tarde no Olímpico, que fica no Grêmio pelo menos até o meio do ano. As notícias sobre sua possível saída do clube que surgiram neste início de temporada, segundo o jogador, não passam de especulações.
– É tudo especulação. Eu fico no Grêmio, pelo menos até a próxima janela de transferências – afirma.
Léo deve enfrentar o Juventude no próximo sábado. O técnico Celso Roth, porém, não deu pistas sobre qual será a escalação para a partida das quartas-de-final. No ataque, Jonas e Alex Mineiro devem ser confirmados. Se optar pelo 3-5-2, Adílson e Diogo disputam a vaga ao lado de Souza e Tcheco no meio. Se resolver montar a equipe no no 4-4-2, entra um volante, Diogo ou Adílson, e sai um zagueiro, Rafael Marques ou Léo.
Tranquilo, o zagueiro afirma que o jogo não terá clima de revanche, já que em 2008 o mesmo Juventude eliminou o Grêmio nas quartas do Gauchão daquele ano.
– O ano passado era o ano passado. Vamos procurar fazer um bom jogo, focados nesta temporada e esquecer do ano passado. Tenho certeza que conseguiremos uma vaga para a semifinal – diz ele.
Léo ainda comentou como está sendo jogar ao lado de Réver após a saída de Pereira. O zagueiro destaca a qualidade na saída de bola de Réver.
– Acho que não mudou muita coisa. É o mesmo esquema, as mesmas características dos jogadores. O Réver sai com qualidade para o ataque. Passa muita segurança. Acho que, com o decorrer do campeonato, vamos aprimorando.
CLICRBS
Léo ainda não está garantido para o jogo contra o Juventude, pelas quartas do Gauchão
Foto:
Daniel Marenco