| 17/02/2009 23h45min
Na avaliação do técnico Celso Roth, a classificação do Grêmio em primeiro lugar do Grupo 2 do Gauchão, com a vitória por 3 a 0 sobre o Brasil-Pe nesta terça, não foi nenhum feito. Ele vê o resultado com naturalidade. O que preocupa o comandante é a sequência de jogos que a equipe terá pela frente, com Copa Libertadores e Gauchão.
– Era a obrigação mínima o Grêmio chegar em primeiro. Eu vejo com naturalidade – afirmou ele, deixando claro que espera uma partida complicada no sábado, contra o Juventude.
O treinador destacou a maratona de jogos que o Grêmio vai enfrentar entre a Copa Libertadores e o Gauchão nas próximas semanas. Roth ressaltou ainda a importância de continuar administrando a equipe.
– A sequência de jogos é fora da normalidade. Vamos continuar administrando – afirmou Roth, que deve seguir promovendo rodízio de jogadores e até mesmo de esquema.
Pela lesão de Willian Magrão no joelho - o volante fica parado por pelo menos seis meses - Celso Roth se mostrou preocupado principalmente com a montagem do meio-campo.
– O setor que mais me preocupa, depois da lesão do Magrão, é o meio-campo. Nós não contávamos com isso. Nós vamos trabalhar mesmo internamente para, na primeira fase da Libertadores, nós termos um grande grupo.
RÁDIO GAÚCHA