| 17/02/2009 15h
O atacante brasileiro Adriano não será punido por ter marcado um gol de mão pela Inter na vitória de 2 a 1 sobre o Milan no clássico do último domingo, pelo Campeonato Italiano.
A decisão foi tomada pelo juiz esportivo Gianpaolo Tosel, que se negou a atender a acusação feita pela Federação Italiana de Futebol. Ele analisou as imagens do lance e concluiu que o brasileiro não tocou a bola intencionalmente.
– O árbitro validou o gol, já que não tinha certeza se o jogador bateu a bola voluntariamente com o braço e que não tinha a percepção de que esse gesto representa um comportamento antidesportivo – disse o juiz esportivo.
Adriano abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, após cruzamento do lateral-direito Maicon, também brasileiro. O triunfo por 2 a 1 deixou o time na ponta do Italiano, com 56 pontos e manteve o rival em terceiro lugar, com 11 a menos.
Livre de punição, Adriano comemorou nesta terça-feira seu aniversário de 27 anos. Após o treino da manhã, alguns jogadores da Inter comeram um churrasco argentino, organizado por Javier Zanetti e assado por Nicolas Burdisso e Walter Samuel.
EFE
Adriano (C) comemora aniversário com os companheiros da Inter de Milão
Foto:
Internazionale, divulgação