| 17/02/2009 07h10min
Há 23 anos em Campo Verde, no sudeste mato-grossense, o gaúcho Luís Fachinetto acompanha o Inter de perto. Assiste a todos os jogos pela TV por assinatura e lê diariamente notícias na internet. Nesta quarta-feira, porém, ele terá a chance de torcer ao vivo.
Acompanhado do filho, Fernando Fachinetto, e dos amigos Luís Taborda e Rogério Bonavigo, Luís Fachinetto percorrerá 150 quilômetros até Rondonópolis, onde o União-MT recebe a equipe de Tite às 21h50min (de Brasília) na estreia na Copa do Brasil. Os quatro partirão na tarde de quarta, em um carro particular, devidamente uniformizados com camisetas do Inter.
Otimista, Fachinetto aposta em uma goleada por 4 a 0 do colorado gaúcho — o União-MT tem o mesmo apelido e também veste vermelho e branco.
— O time de Rondonópolis está muito mal no Estadual. Os times do Estadual são muito fracos. Eu não acredito que vão ter chance. Estão querendo levar o segundo jogo para Porto Alegre — afirmou.
Ele não creditou os gols, mas elogiou
muito o meia-atacante Taison:
— Estou confiante naquele guri, o Taison. Eu acho que vai ser uma das revelações. Eu gosto muito dele, do Álvaro, e do Nilmar. Todo mundo fala do Alex, mas para mim, não é um jogador que chama muito a atenção.
Gaúcho de Tuparendi, Luís Fachinetto morou em Canoas antes de tentar a vida de fazendeiro em Campo Verde. Hoje é supervisor de uma empresa da indústria de alimentação.
Conheça o União-MT:
José, Fernando e Luís, todos da família Fachinetto, estão animados com a presença do Inter no Estado
Foto:
Arquivo pessoal