| 16/02/2009 22h24min
O novo técnico do Santos, Vagner Mancini, resolveu manter o goleiro Fábio Costa e o zagueiro Fabiano Eller fora da equipe. Os dois brigaram no intervalo do jogo contra o Marília, quinta-feira passada, pelo Paulistão, foram multados pela diretoria, já não enfrentaram o Guarani, no último domingo, e não viajam para o Acre, nesta terça. Na quarta, o time enfrenta o Rio Branco, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Além dos dois, o treinador não relacionou o lateral-esquerdo Leo, o meia Lucio Flavio e o atacante Roni.
Mancini explica que Eller e Fábio Costa não viajam porque passaram o final de semana sem treinar e, por isso, não têm condições de jogo. Já Leo, além de não estar na forma física ideal, se queixa de dores no joelho. O meia Lucio Flavio segue fazendo um trabalho especial de fortalecimento muscular.
– Eles (Eller e Costa) estavam sem treinar havia dois dias. Por isso, optamos por manter os dois fora do jogo. Tanto esses dois, quanto o Léo e o Lucio Flavio, entenderam a decisão. Todos vão se preparar adequadamente para os próximos compromissos do clube dentro do Paulista e da Copa do Brasil aqui no CT Rei Pelé - disse Vagner Mancini. A conversa com Fábio Costa foi a mais longa: durou 30 minutos.
No caso de Roni, dois aspectos pesaram. Além de também não se apresentar em boas condições, o jogador está suspenso da partida contra o Botafogo, no próximo domingo, pelo Paulistão. Assim, Mancini poderá aproveitar o jogo em Rio Branco para observar um novo ataque, provavelmente com a entrada de Bolaños entre os titulares.
– Conversei também com o Roni. Como ele está suspenso do jogo de domingo, vamos aproveitar a viagem para acertar o elenco para as duas partidas. Com isso, ele fará um trabalho mais específico, intensificando o lado físico, para as rodadas a seguir de ambos os torneios.
O lateral-direito Luizinho também vai ficar em Santos terminando sua recuperação da lesão que sofreu na coxa esquerda no jogo frente ao São Caetano, no último dia 5.
Com informações do site Globoesporte.com.