| 16/02/2009 08h54min
O técnico Mano Menezes valorizou o empate em 1 a 1 do Corinthians com o São Paulo, neste domingo, uma vez que a equipe manteve a invencibilidade e a vice-liderança no Campeonato Paulista. No entanto, o treinador alvinegro não ficou nada satisfeito com a atuação do time no clássico, especialmente no primeiro tempo. O comandante assumiu a responsabilidade pelo desempenho da equipe. As informações são do GloboEsporte.com.
– Tivemos problemas táticos na primeira parte do jogo, mas eu conversei com os jogadores no vestiário e disse que a culpa foi minha. Eu errei. A opção que fiz pelo lado (o volante Túlio jogou improvisado na direita) tornou a nossa equipe muito fraca ofensivamente. E isso deu mais volume ao São Paulo – analisou Mano.
O fato de o São Paulo ter surpreendido e escalado um time misto para enfrentar o Corinthians no domingo foi visto pelo treinador do Timão como algo que tornou a partida ainda mais complicada. Isso porque os "virtuais" reservas quiseram mostrar serviço ao comandante Muricy Ramalho - o Tricolor estreia quarta-feira na Copa Libertadores, contra o colombiano Independiente Medellín.
– Para nós poderia ser melhor os titulares com a cabeça no jogo de quarta-feira, talvez eles jogassem um pouco menos. O São Paulo tem muitos bons jogadores e não dá para falar que um Richarlyson, um Dagoberto, por exemplo, são reservas. Eles estão momentaneamente reservas – completou o técnico alvinegro.
Nesta segunda-feira, o elenco do Corinthians está de folga. O retorno aos trabalhos ocorre na terça-feira, ainda sem horário definido. O próximo duelo será apenas no sábado, contra o Guaratinguetá, às 16h, no Interior paulista.
Arouca, do São Paulo, e André Santos, do Corinthians, disputam a bola no clássico de domingo
Foto:
Divulgação, Vipcomm