| 16/02/2009 05h43min
Um exame de ressonância magnética apontará, nesta segunda, a gravidade da lesão no joelho direito de Willian Magrão. Após um choque, logo aos quatro minutos de partida, tirou o volante do jogo contra o Avenida, neste domingo. Há suspeita de ruptura de ligamentos.
Ainda que seja apenas um entorse, Magrão não deverá jogar na estreia da Libertadores, dia 25, em casa, contra a Universidad de Chile. Maylson deve ser o seu substituto.
Por dentro do Olímpico
CASO LÉO — Oficialmente, Léo viajou para Santa Cruz do Sul, mas sequer ficou no banco de reservas porque teria sentido um desconforto muscular na coxa esquerda. Na prática, o zagueiro vive a expectativa de uma venda de € 4 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões) para o futebol da Ucrânia. Na quinta-feira, um empresário entrou em contato com a direção do Grêmio, e prometeu apresentar uma oferta oficial nos próximos dias. A janela de contratações para
o Leste europeu chega ao final somente em março. Caso o
zagueiro seja negociado, o Grêmio promete uma reposição imediata para inscrição na Libertadores.
TIME MISTO — Um Grêmio com muitos reservas enfrentará o Brasil-Pe, nesta terça, no Estádio Olímpico. A ideia do técnico Celso Roth é poupar a maioria de seus titulares para a sequência de jogos na fase decisiva do Gauchão e Libertadores. Ruy e Réver, ambos suspensos, estão fora, bem como Willian Magrão e Tcheco, ambos lesionados.