| 15/02/2009 21h22min
O Avaí derrotou o Metropolitano por 2 a 0 na noite deste domingo, dia 15, no Estádio da Ressacada, pelo encerramento do turno do Campeonato Catarinense. O estreante Lima, aos 3 minutos do primeiro tempo, e o lateral Uendel, aos 24 da segunda etapa, anotaram os gols do Leão da Ilha.
Com o resultado, a equipe comandada por Silas subiu da oitava para a sexta colocação na tabela, com 13 pontos, conquistados em três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Já o Metrô chegou à rodada final da primeira fase sem vencer. Na lanterna da competição, a equipe de Blumenau somou apenas quatro pontos, obtidos em quatro empates e cinco derrotas.
O Avaí faz o confronto de abertura do returno diante do Brusque, no Augusto Bauer, na quinta-feira, dia 19, às 19h30min. Já o Metropolitano vai Itajaí encarar o Marcílio Dias, no Dr. Hercílio Luz, no sábado, às 16h.
O jogo
Sem chances de levar o título do
turno, conquistado pelo Criciúma neste domingo, o Avaí viu a partida
como uma oportunidade de iniciar a recuperação já para o returno. Logo aos 3 minutos, o atacante Lima, que vestia a camisa azurra pela primeira vez, abriu o placar em Florianópolis. Após receber o lançamento de Marquinhos, o estreante seguiu pela esquerda, tirou o goleiro do lance e chutou cruzado para balançar as redes do Metrô.
Mesmo com os avaianos inaugurando o marcador logo no começo, a partida seguiu sonolenta durante grande parte do primeiro tempo. O time de Blumenau só chegou com perigo aos 15 minutos, Doriva e Felipe Oliveira trocaram passes na zaga avaiana, mas a bola foi cortada. Na sequência, Barbieri chutou forte da intermediária para a defesa firme de Eduardo Martini.
Pouco depois, após cobrança de escanteio do Metrô, Marquinhos puxou o contra-ataque junto com Medina. O jogador, revelado nas categorias de base do clube, passou para Lima perto da área e correu para receber, mas o atacante preferiu arriscar direto contra a meta
guardada por Tiago. A bola,
entretanto, passou à esquerda da trave dos visitantes.
Aos 19 minutos, Marquinhos invadiu a área com a bola dominada e tocou para Evando, que perdeu o tempo da bola e um gol feito. Dez minutos depois foi a vez de Lima desperdiçar. Medina perdeu o domínio da bola na área e ela sobrou para o atacante. Sem pontaria, Lima perdeu a oportunidade de ampliar a diferença no marcador.
Válber também deixou a chance de registrar o seu no confronto diante da torcida azurra. O meia-atacante recebeu na área e chutou cruzado da esquerda, a bola apenas passou perto da meta blumenauense.
Segundo tempo
Na volta do vestiário, o jogo não mudou muito de figura. O Avaí estava mais perto de fazer o segundo gol do que o Metrô de conseguir o tento de empate. O atacante Evando quase anotou o seu depois do rebote do goleiro Tiago aos 16 minutos.
Quatro minutos mais tarde, Ricardo Lobo, um dos últimos
reforços contratados pela equipe de Blumenau, arriscou de longe. Eduardo
Martini deu rebote e Felipe Oliveira chutou para fora.
O gol que decretou a vitória avaiana veio aos 24 minutos da segunda etapa. De calcanhar, Marquinhos passou na pequena área para Uendel, que deu um toquinho para encobrir o goleiro e balançar pela segunda vez as redes da equipe visitante.
Dois minutos mais tarde, Caio também chegou com perigo. Ele chutou forte de fora da área e a bola passou por cima do travessão de Tiago. Os anfitriões ainda tiveram a chance de ampliar com Medina. Depois de Evando falhar em um voleio, o meia mandou direto para as mãos do arqueiro do Metrô.
Gols: Lima, aos três minutos do 1º tempo e Uendel, aos 24 minutos do 2º tempo. Cartões Amarelos: Emerson (A); Rodrigo Couto e Marcos Alexandre (C); Público: 3.107 Renda: R$ 13.500,00 Arbitragem: Mauro de Lima, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Jonas Estevão da Silva. Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. |
|
AVAÍ (2) | METROPOLITANO (0) |
---|---|
Eduardo Martini; Medina, André Turatto, Emerson, Uendel; Marcus Winícius, Pingo (Wendell Falcão), Valber (Caio), Marquinhos; Evando e Lima (Cristian). Técnico: Silas |
Tiago; Daniel Marques, Rodrigo, Paulão, Mádisson (Lucas); Fabinho, Marcos
Alexandre (Hegon), Doriva, Barbieri (Rodrigo Couto); Felipe Oliveira e Ricardo Lobo. Técnico: Luiz Carlos Barbieri |