| 12/02/2009 14h00min
Acertado com o DC United, dos Estados Unidos, o zagueiro Roger, ex-Grêmio, deixou o clube norte-americano uma semana depois da apresentação. O jogador voltou a sentir um problema na região lombar, que o tirou da reta final do Brasileirão de 2008, pelo Fluminense, e já retornou ao Brasil. Roger teve uma hérnia de disco no fim de outubro.
– Já tinha assinado o compromisso, mas aquele problema nas costas voltou a me incomodar. Falei para eles que não gostaria de naquele momento não ser útil como eles imaginavam, e achei melhor voltar para me recuperar – disse Roger.
O jogador fez questão de desmentir as notícias veiculadas pela imprensa norte-americana de que ele teria deixado o DC United por pressão de sua família que não queria morar no Estados Unidos.
– Não teve nada disso. Fui muito bem recebido por todos, estava trabalhando bem. Foi ótimo. A pré-temporada lá é longa, estava na Flórida. Mas infelizmente tive esse problema.
Roger prefere não fazer uma previsão sobre seu retorno aos gramados. O zagueiro começa sua recuperação na próxima semana e garante que só volta a jogar quando estiver 100%.
– Não me preocupo com o tempo que vai demorar. Estou realmente preocupado é com minha plena recuperação. Se vai demorar um mês, dois meses, não sei. Mas desta vez vou ficar devidamente recuperado, para não acontecer isso de novo.
As informações são do Globoesporte.com.