| 12/02/2009 13h39min
A tempestade de areia que atinge o Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, voltou a prejudicar os testes coletivos da Fórmula-1. Nesta quinta-feira, BMW Sauber, Ferrari e Toyota foram liberadas para dar algumas voltas no circuito. Logo em seguida, no entanto, a atividade foi suspensa, pois ainda havia muita areia no ar, prejudicando a visibilidade e o trabalho das equipes médicas.
O piloto Jarno Trulli foi um dos prejudicados. Ele teve que adiar mais uma vez os primeiros testes com pista seca no novo carro da Toyota.
– Nunca tinha visto uma tempestade de areia antes, então é uma experiência nova. É uma pena, tivemos que ficar presos nos pitstops ontem e hoje. Eu saí para uma volta de conhecimento e a pista estava coberta de areia. Meu primeiro teste em Portugal teve frio e chuva. Estou ansioso para poder comandar o carro em um teste de verdade – disse Trulli ao site F1 Live.
Os carros voltam a pista na sexta-feira. Na BMW Sauber, Robert Kubica será substituído por Christian Klein. Já Kimi Raikkonen segue no comando da Ferrari.
CLICRBS