| 12/02/2009 12h23min
No encerramento da primeira rodada do quarto turno da fase classificatória da Superliga Masculina de vôlei 08/09, nesta quinta-feira, o Futuro receberá a Santo André, às 20h, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). No único confronto entre os times, ainda no primeiro turno, em outubro passado, o Santo André ganhou por 3 sets a 0.
As duas equipes atravessam momentos diferentes. O Futuro, com 24 pontos e na oitava colocação, luta para permanecer entre os oito primeiros colocados da Superliga 08/09 e passar às quartas-de-final. Já o Santo André tem poucas chances de classificação para a próxima fase do campeonato.
Campeão mundial juvenil com a seleção brasileira em 2007, no Marrocos, Wallace, quarto maior pontuador da competição, está em sua primeira temporada na equipe do Futuro, após dois anos no São Bernardo. Aos 21 anos, o jogador espera um confronto difícil.
– Há uma semana estamos treinando especificamente para esta partida. Sabemos que esta é uma vitória bastante importante. Não podemos vacilar e achar que será um jogo fácil. Será de vida ou morte pra as duas equipes – alertou Wallace.
O Santo André está em 10º lugar na Superliga 08/09, com 20 pontos, cinco vitórias e 14 derrotas. Nas estatísticas por equipes, o melhor desempenho do elenco do ABC paulista é o nono lugar no ataque (27,29%). O técnico Marcelo Madeira disse que os resultados obtidos pela equipe nos três primeiros turnos da Superliga 08/09 já eram esperados.
– Apesar de faltarem cinco rodadas para o término da primeira fase da Superliga 08/09, é muito difícil a nossa classificação para os play-offs. Vamos tentar fugir das últimas colocações. Este é o nosso objetivo, que ainda não foi alcançado, e é nisso que o grupo está focado – salientou.
Segundo o treinador, o Futuro vai tentar aproveitar a vantagem de jogar em casa para conseguir o resultado positivo e devolver a derrota sofrida no primeiro turno, em Santo André.
– O Futuro está brigando para ficar entre os oito primeiros colocados e chegar nos play-offs. Eles irão tirar proveito do fator casa, e nós vamos tentar surpreender – salientou.