| 12/02/2009 02h12min
Com um time misto e já classificado para as semifinais da Taça Guanabara, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Boavista na noite desta quarta no Maracanã. Foram os primeiros pontos perdidos pela equipe rubro-negra, que aguarda o resultado de Friburguense e Botafogo, que se enfrentam nesta quinta, para saber se poderá garantir antecipadamente o primeiro lugar no Grupo B.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 16 pontos, contra 12 do Alvinegro. O Boavista, já sem chances de classificação, está com sete. Na última rodada da Taça Guanabara, o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo às 16h deste domingo no Maracanã. Já o Boavista recebe o Bangu no mesmo dia e horário.
O Flamengo entrou em campo com um time formado por sete jogadores considerados reservas. O treinador Cuca poupou Leo Moura, Airton, Marcelinho Paraíba e Obina. Juan está lesionado, e Ibson e Willians cumpriram suspensão.
O time rubro-negro abriu o placar aos 24 minutos. Após cruzamento de Éverton para a área, o zagueiro Santiago raspou de cabeça e a bola sobrou para Josiel na área. Ele finalizou forte com a perna esquerda, sem chances para o goleiro Vinícius.
Ao 38 minutos, a defesa rubro-negra falhou. Após lançamento para Leandro Cruz, Toró e Bruno foram juntos no lance, mas ficaram indecisos, olhando um para o outro. O meia do Boavista chegou e, na confusão, a bola acabou indo calmamente para o gol, mas passou à direita.
O lance animou o Boavista, que passou a atacar mais e empatou aos 42 minutos. Tony chutou rasteiro de fora da área e a bola desviou em Toró. Bruno ainda conseguiu fazer uma difícil defesa no canto esquerdo, mas espalmou para o lado. Roberto Santos apareceu e tocou para o gol para empatar o jogo.
O Flamengo voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Jônatas e Douglas saíram para as entradas de Egídio e Aírton. Mas o time começou o segundo tempo desligado.
O Boavista virou a partida logo aos três minutos. Após cobrança de falta pela esquerda, o zagueiro Santiago, mesmo marcado por Fábio Luciano, desviou de cabeça. A bola entrou no canto direito de Bruno, que teve pouca reação para tentar a defesa.
Logo depois, outro susto para a torcida rubro-negra. Toró fez falta na intermediária. Bruno Moreno chutou forte e a bola explodiu no travessão do goleiro Bruno.
Fábio Luciano empatou o jogo novamente em jogada aérea. Após cobrança de falta de Kléberson pela esquerda, o capitão desviou de cabeça no canto de Vinícius, que não alcançou a bola. Tudo igual no Maracanã.
Com informações do site Globoesporte.com.