| 10/02/2009 14h51min
A cerca de um mês do início da Liga Futsal, o Vitória monta sua equipe para chegar mais longe nesta terceira participação na competição. Mantendo a base que disputou a edição anterior do campeonato, o time do Espírito Santo apostou em atletas jovens de Minas Gerais para buscar uma melhor classificação este ano.
De acordo com o gestor do projeto do futsal no Vitória, Alessandro Gomes, o Juca, o objetivo do clube é fazer uma campeonato melhor do que os dois anteriores para se firmar definitivamente no cenário do futsal brasileiro.
– Dessa vez vamos em busca da classificação para a segunda fase, já que passamos perto no ano passado. A cada ano o clube melhora
sua posição na Liga Futsal e espero este ano continuar nesse crescimento – afirmou.
O clube manteve Kleber, Dudu, Lecão, George, Talyson, Mancini e Erick, como atletas que disputaram a Liga Futsal 2008. Com essa base, trouxe quatro jogadores recém saídos do juvenil. Os atletas estavam no Atlético Mineiro, vice-campeões da Taça Brasil Sub-20. São eles: o goleiro Hyron, o fixo Macedo, o ala Juninho e o fixo Thales. Outros três contratados foram Caio (ex-Saldanha da Gama), Vandinho (ex-Salinas-MG) e Marcelinho (ex-V&M Minas).
A equipe este ano terá um novo treinador, Adail Sampaio, que atua há algum tempo no futsal do Espírito Santo. O novo comandante da equipe, juntamente com todo o elenco, deverão se apresentar no dia 27 ou 28 de fevereiro. A partir dessa data, a equipe começará os trabalhos com os atletas, como avaliação física e treinamento para a temporada 2009.
Alessandro Gomes não descarta a chegada de novos jogadores até a apresentação do clube.
– Estamos trabalhando para reforçar a equipe. Provavelmente teremos alguns nomes a serem anunciados até a data da apresentação. Queremos uma equipe de qualidade e competitiva – finalizou.