| 10/02/2009 10h01min
Indicado pelo técnico Argel, o atacante Júlio Madureira, 26 anos, foi contratado domingo, chegou nesta segunda e já treinou. Participou de um coletivo vencido pelos reservas contra os juniores por 3 a 1 e mostrou boa movimentação. Baixinho, veloz e com certa habilidade, disse que tem um estilo parecido com o de Marcos Denner, 32.
– Já joguei contra ele. Tenho as mesmas características, mas sou mais novo – sorriu o atleta de 1m72cm.
Madureira estava no Guaratinguetá, time que era treinado até pouco tempo por Argel. Aliás, foi o novo técnico grená que o levou para lá também. Júlio passou pelo Atlético Sorocaba, e chamou atenção ao marcar 12 gols no primeiro semestre do ano passado. Na última Série C, fez seis gols, já pelo Guaratinguetá. Quase todos comemorados com danças.
– Faço umas sambadinhas, umas cambalhotas. Vou preparar alguma coisa para fazer quando marcar meu primeiro gol aqui no Caxias –prometeu.
Além do futebol paulista, o novo atacante atuou na Europa. Foram três temporadas entre Itália, no Nápoli B, e Portugal, no Ovarense e no Paços Ferreira. Júlio Madureira foi revelado pelo Paraná, em 1994. Também jogou no Coritiba (2006), Bandeirante-SP (2007) e Botafogo-SP.
O novo contratado está bem fisicamente, pois vinha treinando no seu ex-clube, apesar de atuar pouco e não marcar nenhum gol em 2009.
– Desde que o Argel saiu de lá, estava difícil de eu jogar. Contrataram uns 10 atacantes, e jogadores de nome – justificou.
Na quinta-feira, Júlio tem chance de ficar no banco de reservas para o jogo contra o Avenida, mas vai depender de sua regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda nesta semana um meia deve ser anunciado.
PIONEIRO