| 09/02/2009 19h43min
O West Ham rejeitou a possibilidade de perder o técnico italiano Gianfranco Zola para o Chelsea, que demitiu Luiz Felipe Scolari nesta segunda. O profissional, que já foi atacante do Chelsea, apareceria no topo da lista de candidatos ao cargo de Felipão. Outro treinador que poderia ocupar a função é o holandês Guus Hiddink. A negociação com ele também seria complicada, já que pretende dar sequência ao seu trabalho na seleção russa.
O West Ham garante a permanência de Zola e do auxiliar Steve Clarke, que trabalhou com Scolari no segundo semestre de 2008, e diz que uma proposta do Chelsea "não seria bem-vinda".
– Não recebemos nenhum contato do Chelsea e, caso eles cheguem, não serão bem-vindos. Estamos satisfeitos com o trabalho de Zola e Clarke, e eles não estão indo embora. Gianfranco e Steve tem um contrato de três anos conosco e queremos que eles continuem aqui – declarou a direção do clube à "BBC".
Fulvio Marrucco, advogado de Zola, também afirmou que os rivais de Londres não fizeram proposta alguma.
– No momento, não sabemos de nenhuma ligação entre Gianfranco Zola e o cargo de técnico do Chelsea. Gianfranco está muito feliz no West Ham e é grato pela oportunidade que recebeu para comandar uma equipe da primeira divisão do Campeonato Inglês. É difícil dizer se este negócio acontecerá, mas o Chelsea é um lugar especial para Zola – comentou.
Outro nome especulado no Chelsea, o holandês Guus Hiddink, atual técnico da Rússia, está fora da briga pelo cargo, segundo seu agente.
– Guus quer se classificar à Copa do Mundo pela quarta vez seguida e com um quarto time diferente. Não há chance de Guus dirigir o Chelsea, ele está muito satisfeito com sua atual função – disse Cees van Nieuwenhuizen à rádio "BBC Radio 5".
O Chelsea anunciou a demissão de Felipão nesta segunda alegando queda de rendimento da equipe em um momento importante na temporada.
EFE