| 09/02/2009 14h36min
Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Chelsea. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira através do site oficial do clube inglês. Felipão chegou ao Chelsea em julho do ano passado e vinha acumulando resultados ruins no Campeonato Inglês. No sábado, o time ficou no 0 a 0 com o Hull City em Londres. O brasileiro deixa a equipe na quarta colocação da competição, com 49 pontos, sete atrás do líder Manchester United.
Em seu site oficial, a direção do Chelsea agradeceu a Felipão pelo tempo que ficou no clube e diz que sua passagem “trouxe muitos aspectos positivos”. Na nota, o clube lamenta a saída do treinador, mas afirma que a mudança era necessária para que o Chelsea siga buscando títulos na temporada. O substituto ainda não foi anunciado. Por enquanto, o assistente Ray Wilkins vai ficar no comando da equipe.
No comando do Chelsea, Felipão não ganhou nenhum clássico contra os rivais ingleses: contra o Manchester United, empate de 1 a 1 e derrota de 3 a 0; derrota de 2 a 1 para o Arsenal; e fracassos de 2 a 0 e 1 a 0 para o Liverpool.
As informações são do Globoesporte.com.