| 09/02/2009 10h38min
O técnico Muricy Ramalho já havia gostado de encarar o Bragantino durante a semana, por entender que a equipe, bastante preocupada com a marcação, era um bom aprendizado para o São Paulo, que estreia na Copa Libertadores no dia 18, contra o Independiente (COL), no Morumbi. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, neste domingo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão, o comandante também tirou boas impressões do time para a competição continental. As informações são do GloboEsporte.com.
O treinador testou o time no 4-4-2 e depois passou para o esquema com três zagueiros, improvisando Richarlyson na defesa. Os testes já são para ver como o time se comportará na Libertadores.
– Acho que é importante mudar, porque na Libertadores nenhum sul-americano joga com três zagueiros, e sim com duas linhas. Temos que treinar porque vamos encontrar equipes assim. No final mudamos, segurando o Richarlyson como terceiro zagueiro e liberando os alas – avaliou o treinador.
Apesar de o São Paulo ainda não ter mostrado um grande futebol neste início de temporada, o comandante está satisfeito com a evolução da equipe, e acredita que até a Libertadores o time estará mais afinado.
– Usamos dois esquemas e isso é importante para observar. Estamos no caminho certo, oscilando um pouco, mas nos acertando para a Libertadores – acrescentou o técnico.
Muricy: Estamos no caminho certo, oscilando um pouco, mas nos acertando para a Libertadores
Foto:
Gaspar Nóbrega, VIPCOMM