| 09/02/2009 07h44min
É um problema diferente. O fato é que Alex, melhor jogador do Inter em 2008, saiu do vestiário chateado após o Gre-Nal deste domingo, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Primeiro a entrar no ônibus, não concedeu entrevistas. Substituído no intervalo por Andrezinho para manter a formação com Taison e Nilmar no ataque, o descontentamento do jogador se tornou visível.
Acompanhe o treino do Inter esta segunda
– Ele fez muita coisa por nós e vamos administrar isso. Vou conversar com ele, sim. Eu o compreendo. Não é um jogador como outro qualquer. Mas naquele momento era preciso a alteração tática – afirmou o vice de futebol Fernando Carvalho.
A insatisfação do jogador ficou clara até no momento do gol de Nilmar. Enquanto D’Alessandro, também substituído, por Kleber, deu um salto de alegria, Alex continuou sentado e apenas bateu palmas. De acordo com o técnico Tite, a hora é de Taison.
– O Taison está jogando muito. E vai continuar jogando – disse.
Para os próximos jogos, a tendência é pela manutenção do esquema com Taison e Nilmar na frente e Alex ao lado de D’Alessandro na meia. O problema é que, desta forma, mudam as atribuições táticas de Alex, que como atacante acompanhava o zagueiro adversário. E, agora, precisa vigiar o volante do outro time.
– É possível jogar desta forma. Mas é preciso muito treino. Vamos conversar com Alex sobre isso. De repente ele volta a jogar como antes, no meio – explicou Carvalho.
ZERO HORA