| 06/02/2009 19h33min
O carioca Raoni Monteiro vai defender o título, a partir desta segunda, dia 9, do WQS de Fernando de Noronha. A vitória na final contra o americano Gabe Kling na Cacimba do Padre, recolocou o Brasil na frente do placar contra os surfistas estrangeiros na maior Galeria de Campeões de uma etapa do Circuito Mundial na América do Sul.
Victor Ribas, Guilherme Herdy e Jean da Silva, também podem ganhar o inédito segundo título em Noronha este ano. A histórica décima edição na ilha, 14ª seguida em Pernambuco, começa na segunda e tem prazo para terminar até domingo, dependendo das condições do mar.
— Noronha é especial e vou motivado para tentar vencer lá de novo — promete Raoni Monteiro.
— É um lugar show e espero que dê altas ondas — deseja o carioca, que conquistou o título sul-americano profissional do ASP South America Surf Series no ano passado, mas não conseguiu recuperar seu lugar no Dream Tour.
Dos nove campeões do Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha, Jean, Raoni, Victor Ribas e Guilherme Herdy, vencedor da primeira edição no ano 2000 e dono do recorde de 19 vitórias em baterias na ilha, estão inscritos para tentar um inédito bi na Cacimba do Padre. Já o cabeça-de-chave número 1 neste ano é o paulista Hizunomê Bettero, 19.o do WQS 2008, computando sua segunda semifinal em Noronha.