| 05/02/2009 12h42min
O clássico desta quinta-feira às 21h45min também tem um gosto especial para os técnicos do Figueirense e do Avaí. No entanto, ele não é doce, nem agradável. Isso porque, rivalidade à parte, Pintado e Silas são amigos de longa data. Eles jogaram juntos pelo São Paulo e desta vez se reencontram como comandantes de times catarinenses. O treinador avaiano não se sente à vontade em enfrentar o técnico alvinegro.
O clicRBS narra todos os lances do jogo a partir das 21h45min desta quinta-feira.
O blog Pré-Jogo acompanha a partida direto do Orlando Scarpelli
— O gosto é de tristeza porque não gostaria de enfrentar o Pintado numa situação como esta não, mas seremos só adversários de um campeonato, inimigos não. A gente é amigo, jogamos juntos no São Paulo e torço muito pela carreira dele, assim como torcia pelo Gallo também — afirmou Silas.
O que o técnico do Avaí espera é que as lembranças após a partida sejam as melhores possível e bem diferentes daquelas que ficaram após o clássico do ano passado. Na ocasião, uma confusão envolveu diversos jogadores e resultou em amplas penalidades.
— A única coisa que eu
desejo e que o Pintado também é que este seja um jogo bonito. O jogo
passado ficou mais marcado pela briga do que pela partida. Existe a rivalidade sim, mas é aqui, neste jogo, no próximo turno, e se as duas equipes estiverem no quadrangular. Que seja algo que a cidade se orgulhe de contar, independente de quem vença. Eu espero que sejamos nós — finalizou.
Figueirense e Avaí se enfrentam pela 385ª vez nesta quinta-feira, às 21h45min, no Orlando Scarpelli. Os técnicos fizeram mistério sobre a escalação e pretendem surpreender um ao outro. Não há mais ingressos à venda para a torcida visitante, já que os 1.900 disponibilizados se esgotaram na manhã desta quinta-feira.
Pintado e Silas atuaram juntos no São Paulo
Foto:
Montagem com fotos de Guto Kuerten e Ricardo Duarte