| 05/02/2009 02h52min
Os jogadores do Grêmio e o técnico Celso Roth criticaram muito a arbitragem de Vinicius Costa na derrota por 3 a 1 para o Veranópolos, na noite desta quarta no Estádio Antonio David Farina, pelo Gauchão, devido à anulação do gol de Orteman. Após o jogo, o técnico do time da casa, Gilmar Dal Pozzo, disse que ficou em dúvida quando o árbitro correu para o meio-campo depois do lance, que acabou invalidado.
– Ficou a dúvida para todos nós, porque o Vinicius correu em direção ao (goleiro do Veranópolis) Vanderlei. Ficamos com a dúvida até o final, até o momento em que ele foi explicar para os jogadores do Grêmio – disse Dal Pozzo.
Os gremistas ficaram na bronca porque o árbitro correu, aparentemente para validar o gol, mas em seguida marcou falta de Orteman no goleiro Vanderlei. Entretanto, Dal Pozzo não quis polemizar quanto à decisão e Vinicius Costa.
– De onde eu estava, não pude ver se foi falta ou não.
Ex-goleiro do Veranópolis, Gilmar assumiu o comando do time pela segunda vez e estreou nesta quarta. Mas, por morar na região, ele já conhecia a equipe, e procurou dar motivação ao grupo. O técnico, no entanto, ressalta que não esqueceu a parte tática.
– Temos de jogar com estratégia também. Realizamos trabalhos táticos ontem pela manhã e à tarde. Hoje pela manhã, dia do jogo, viemos ao campo para visualizar situações de jogo e colocar em prática nossas ideias – declarou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA