| 03/02/2009 23h01min
Em uma partida emocionante, o Brasil-Pe empatou em 3 a 3 com o Santa Cruz, na noite desta terça-feira, no Bento Freitas, na estreia do time de Pelotas no Gauchão. Um dos lances mais emocionantes da partida foi o terceiro gol do Xavante, no qual o zagueiro Alex Martins comemorou atirando uma flecha para o céu – gesto que Cláudio Milar fazia quando marcava.
Após a partida, Alex Martins disse que sentiu que ia marcar o gol:
– Na hora em que fui para área, a torcida começou a gritar meu nome. Senti que era o momento e graças a Deus fui feliz de fazer o gol e poder homenagear com uma flechada para o céu meus companheiros que partiram. Para mim, foi momento de muita emoção que vai ficar na memória para sempre – desabafou Alex Martins, que era amigo de Régis.
Na etapa complementar, o cansaço físico tomou conta dos atletas xavantes e o Santa Cruz passou a dominar o jogo. Depois do apito final, alguns jogadores do Brasil-Pe se atiraram no gramado, extenuados. Um deles foi o meia Adriano Sella, autor do primeiro gol do time da casa.
– Emoção, vontade, superação, mas principalmente cansaço. Treinei cinco dias apenas. Felizmente, consegui jogar a partida inteira. Infelizmente não saímos com a vitória, mas lutamos até o final – exaltou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA