| 03/02/2009 19h41min
O técnico Giovane Gávio iniciou nesta terça os treinamentos da Tigre/Unisul para o quarto torneio na fase classificatória da Superliga Masculina. Ainda sem o levantador Marcelinho, que se recupera de uma contratura muscular, e do líbero Jair, com entorse no pé esquerdo, a equipe realizou exercícios de musculação e trabalhos técnicos. Marcelinho fez fisioterapia com a expectativa de poder voltar a jogar dia 11.
O levantador da Tigre/Unisul não participou dos últimos três jogos da equipe catarinense pela Superliga Masculina de Vôlei e espera entrar em condições de jogo para a estréia no quarto. Segundo o médico da equipe de Joinville, doutor Calisto Barcha Neto, ainda não é possível precisar uma data do retorno de Marcelinho às quadras, mas a idéia é que o capitão da Tigre/Unisul esteja em condições de ser liberado pelo departamento médico já para o próximo confronto da equipe.
— O Marcelo está melhor, mas não totalmente recuperado. Esta semana ele estará utilizando um medicamento mais resistente e reiniciará os trabalhos de acupuntura e fisioterapia — explicou Barcha Neto
O medalhista olímpico se diz confiante num breve retorno as quadras.
— Estou bem melhor comparado há duas semanas, mas não 100% recuperado. A esperança é que no meio desta semana eu já volte aos treinos com bola para estar à disposição do Giovane na estréia da equipe no quarto torneio da Superliga — destacou.
Já o líbero Jair segue se recuperando de uma entorse moderada no tornozelo esquerdo.
— A recuperação é demorada por se tratar de uma lesão grave de ligamento — afirmou o doutor Calisto.
— O Jair já completou três semanas com a região da contusão mobilizada e ficará mais três semanas até a órtese (dispositivo ortopédico) ser retirada — finalizou.