| 03/02/2009 08h57min
A segunda-feira foi marcada por muita conversa no Estádio Centenário - no vestiário e no gramado suplementar pouco antes do treinamento da tarde, dos jogadores com a comissão técnica e com dirigentes. O aproveitamento ruim nas quatro primeiras rodadas do Gauchão (cinco pontos em 12 disputados) acendeu o sinal de alerta no Caxias.
Não somente pelos resultados, mas, principalmente, pela queda de rendimento da equipe nos clássicos contra Juventude e Esportivo, depois de dois bons jogos diante de Veranópolis, apesar da derrota, e Inter-SM. O confronto desta quarta, às 19h30min, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, é considerado como chave para o clube chegar às quartas-de-final do primeiro turno do Estadual.
Uma vitória recolocaria o Caxias no caminho da classificação entre os quatro primeiros do Grupo 2. Ainda mais que, na sequência, a equipe terá dois compromissos no Centenário, contra Brasil-Pe, domingo, e Avenida, dia 12.
Para tentar voltar a vencer, especula-se que o técnico Rene Weber possa promover algumas alterações na equipe que joga amanhã no Vale do Sinos. O zagueiro Santín é um dos cotados para entrar na defesa, no lugar de Emerson.
Além disso, o comandante ainda não sabe se poderá contar com o meia Edimar, que foi poupado dos trabalhos de ontem, com dores musculares. Nesse caso, Roberto ou Mathias Riquero poderia entrar no time para reforçar o meio-campo, liberando um pouco mais Marielson e Leo Mineiro.
A definição deve ocorrer na tarde desta terça, quando Rene comanda um treinamento coletivo.
PIONEIRO