| 02/02/2009 10h50min
Depois de estrear bem no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, a Seleção enfrenta a Argentina às 18h30min desta segunda, no Estádio Monumental, da cidade venezuelana de Maturín. O objetivo da equipe brasileira é disparar na liderança.
O triunfo de 3 a 2 sobre os uruguaios, até então únicos com 100% de aproveitamento na competição, deu força aos comandados do técnico Rogério Lourenço para a partida, sempre marcada pela rivalidade entre os dois países.
– Jogamos nossa melhor partida no sábado. Agora temos pouco tempo para pensar na Argentina, que é um rival adversário perigoso e ainda mais quando precisa vencer – disse o treinador.
Rogério deve promover o retorno do meia Douglas Costa aos titulares. O jogador do Grêmio deu mais dinamismo ao ataque no segundo tempo do confronto com os uruguaios e marcou o terceiro da seleção, dando tranquilidade à equipe.
O destaque da Seleção é o atacante Walter, do Inter. Com quatro gols, o jogador divide a artilharia da competição com o paraguaio Robin Ramírez. Do clube gaúcho ainda estarão em campo os meias Giuliano, Tales e Sandro.
Já a Argentina precisa dos três pontos porque vem de um empate em 1 a 1 com o Paraguai, mas o técnico Sergio Batista sabe que o Brasil vive momento muito melhor. O volante Ivan Bella e o lateral-esquerdo Fernando Meza, que cumpriram suspensão, voltam ao time.
– Sabemos que jogamos contra uma seleção que lidera o hexagonal. Acho que temos de dar o melhor de nós para superar as adversidades que tivemos no torneio – comentou.
O Brasil lidera a fase final com os mesmos três pontos da Venezuela, mas em vantagem nos critérios de desempate. A Argentina está com apenas um, ao lado dos paraguaios.
Ainda nesta segunda, o Uruguai busca a recuperação da derrota para o Brasil contra a Colômbia, às 20h45min, no Estádio Olímpico Luis Ramos, em Puerto
La Cruz. Logo após, as 23h, jogam Paraguai e
Venezuela.
Atualizada às 13h desta segunda