| 01/02/2009 15h43min
Os últimos momentos de vida do zagueiro Régis e do atacante Claudio Milar foram relatados pelos colegas e dirigentes do Brasil-Pe em matéria exibida no Esporte Espetacular deste domingo. Além disso, foi revelada a informação de que Milar não queria viajar e os jogadores estavam apreensivos quanto à forma como o motorista dirigia o veículo.
– O Milar dizia assim: "bah, eu não estou afim de ir. Acho que vou pedir para não ir. Mas só eu, acho que vai ficar chato". E eu já tinha trabalhado com esse treinador, o Armando (Dessessards), aí disse: "se nós falarmos ele não vai gostar, então vamos ter que ir". Nós fomos e acabou acontecendo isso aí – comenta o zagueiro Alex Martins.
O
vice-presidente de patrimônio do clube, João Carlos Lemos, confirmou a insatisfação do
jogador uruguaio em fazer uma viagem de 5 horas para jogar um amistoso contra o Santa Cruz, no dia 15 de janeiro.
– Ele disse: "e esse amistoso, são cinco horas... Bah, mas vamos ter que ir, faz parte da profissão". Parecia que tinha alguma coisa dizendo para ele. Ele não estava com vontade de ir. Parece que ele estava adivinhando que alguma coisa iria acontecer – comenta o dirigente.
Outra revelação foi de que os jogadores tiveram motivos para pedir a troca do motorista.
– Na ida, ele saiu três vezes da pista. Uma ele tentou ultrapassar e viu que não ia conseguir, e voltou. Outra ele deu uma baita de uma freada. Aí na descida eu ainda mexi com ele "ô motora, vai devagar que tu não está levando porco. Ele deu uma risada – comentou Alex, sem contar o terceiro deslize do motorista Wendel Vergara.
O acidente
Por volta das 23h30min na noite do dia 15 de janeiro, o ônibus que
levava o time de volta a Pelotas, após amistoso contra o Santa
Cruz no município de Vale do Sol, tombou e caiu em um barranco de cerca de 40 metros a 50 metros, o equivalente a um prédio de 15 andares.
O acidente ocorreu no anel de acesso à BR-392, quando ela se encontra com uma rodovia estadual, a RST 471. O veículo vinha pela 471 quando o motorista perdeu o controle, capotou sobre a pista e despencou rolando.
Gauchão
O Brasil-Pe retoma sua caminhada dentro do futebol nesta terça-feira, às 20h30min, quando estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Santa Cruz, em casa, no estádio Bento Freitas. O grupo comandado agora é comandado pelo técnico Cláudio Duarte.
A morte de Claudio Milar foi um dos principais assuntos da matéria especial na Globo
Foto:
Divulgação, Brasil de Pelotas