clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/01/2009 14h32min

Osasco vence o Rio de Janeiro Superliga Feminina de vôlei

Com o resultado, time paulista leva a final do terceiro turno para casa

Sempre que Osasco e Rio de Janeiro entram em quadra o clima é de decisão. E não foi diferente neste sábado, quando os times, já classificados à final do terceiro turno da Superliga Feminina 08/09, estiveram frente a frente para brigar pelo mando de quadra da decisão, no dia 7 de fevereiro, às 21h45min. Quem garantiu a partida do título em casa foi o Osasco, que marcou 3 sets a 0, com parciais de 32/30, 25/22 e 26/24. As informações são do GloboEsporte.com.

O Rio de Janeiro busca o terceiro título de turno nesta Superliga. No primeiro, a equipe superou o Minas por 3 sets a 0, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. No segundo, a vitória foi sobre o rival Osasco, por 3 sets a 2, em Osasco.

A oposto Natália do Osasco foi a maior pontuadora do confronto, com 19 pontos - 16 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. Pelo Rio de Janeiro, quem mais marcou foi a central Fabiana. A campeã olímpica assinalou 16 vezes – 12 no ataque e quatro no bloqueio.

A meio-de-rede Adenízia, do time paulista, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Adenízia foi a segunda maior pontuadora da equipe paulista, com 14 acertos.

Após a partida, o técnico do Osasco, Luizomar de Moura, comemorou o resultado, mas fez questão de ressaltar que as equipes estão em evolução.

– Foi um grande resultado. No entanto, o mais importante é que sabemos que os times ainda têm muito que crescer. O Osasco teve um excelente comportamento tático na partida de hoje Mas, no terceiro set, sofremos com alguns problemas e sabemos que ainda precisamos melhorar – destacou Luizomar.

Do outro lado, a líbero Fabi, do Rio de Janeiro, analisou as principais falhas da equipe.

– Estou chateada pela derrota. Mas foi um jogo emocionante. Mesmo assim, o Rio de Janeiro não teve o algo a mais que sabe que precisa ter quando enfrenta o Osasco. Para vencê-las, precisamos sempre nos superar em quadra. Teremos uma semana para treinar e corrigir as nossas falhas. Nosso saque precisa ser mais eficiente – avaliou a campeã olímpica.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.