| 28/01/2009 21h16min
A diretoria do Grêmio mantém cautela, mas a contratação do atacante argentino Herrera está muito perto de ser concluída. Nesta quarta, o diretor-executivo de futebol do clube, Mauro Galvão, o vice-presidente jurídico, Alberto Guerra, e um empresário parceiro do clube se reuniram na Argentina com representantes do Gimnasia y Esgrima La Plata, do San Lorenzo e do empresário argentino Raúl Delgado para definir a transferência. Mauro Galvão não confirma a contratação. Ele prefere esperar que tudo seja documentado, mas está otimista.
– A conversa evoluiu, estamos aguardando, mas já melhorou bastante. O San Lorenzo (que detém 25% dos direitos econômicos do jogador) entrou no negócio e quer participar da divisão. Mas nós tivemos a colaboração das outras partes envolvidas e isso nos ajudou. É claro que teremos que fazer uma composição (na oferta), e nesta quinta-feira tudo deve ser oficializado – disse, por telefone, ao Globoesporte.com.
O jogador já teria contrato e salários definidos. Além da fatia que cabe ao San Lorenzo, o Gimnasia possui 50%, e Raúl Delgado os outros 25%. Gimnasia e Delgado já teriam aceito as condições do Grêmio. Galvão continua em Buenos Aires e pretende voltar ao Brasil com Herrera já nesta quinta. No entanto, prefere esperar para fazer o anúncio oficial.
– Na prática, falta a questão burocrática. Como a negociação tem sido difícil, não pode ser dada como encerrada. Estou mais otimista, mas é preciso esperar, pois sempre uma das partes pode atrapalhar – resumiu.