| 28/01/2009 19h33min
A convocação de Dunga para o amistoso do dia 10 de fevereiro contra a Itália, em Londres, contemplou apenas atletas que atuam na Europa. Para o volante Ramires, do Cruzeiro, a lista desestimula os atletas que atuam no futebol brasileiro. Para ele, isso aumenta a demanda dos atletas para o futebol europeu.
– É importante olharem até pela questão da motivação dos jogadores brasileiros. Cada vez que convocam mais os caras de fora, aí é que todo mundo quer sair mesmo para chegar à Seleção. Então o trabalho que a gente está fazendo aqui não está valendo de nada para chegarmos à Seleção – observou o jogador em entrevista ao site oficial do clube mineiro.
Ramires acredita que o fato de os clubes brasileiros estarem saindo de pré-temporada não impede que se destaquem e mostrem futebol para vestir a camisa canarinho.
– Isso não é só por mim, vejo que tem outros jogadores que já estão se destacando nesse início de temporada. Eles deveriam sim olhar mais para o Brasil porque temos muitos jogadores de qualidade que fizeram uma boa pré-temporada, os campeonatos já começaram. Em dois, três jogos, os jogadores já estão se destacando – concluiu.
Ramires (E), quer que Dunga olhe mais para jogadores que atuam no Brasil
Foto:
Rejane Araújo, Vipcomm