| 28/01/2009 16h17min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta quarta-feira, em São Paulo, que a Copa de 2014, a ser disputada no Brasil, vai ter 12 cidades-sede. Um total de 18 cidades concorrem ao direito de organizar jogos do Mundial. A Fifa, a princípio, queria apenas 10. As informações são do globoesporte.com.
Joseph Blatter almoçou com o governador de São Paulo, José Serra, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Também estiveram presentes Pelé, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidente da Federação Paulista, Marco Polo del Nero, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e o governador do Amazonas, Eduardo Braga.
— Este país é muito mais que um país, é um sub-continente. Por isso, vamos fazer esta Copa em 12 cidades diferentes. A Fifa promete trabalhar muito próxima da comissão organizadora, para dar a trajetória que o Brasil merece nesse Mundial — disse o presidente da Fifa.
Blatter vai se reunir nesta quinta-feira com o
presidente Lula, em Brasília. A partir
de sexta-feira, a comitiva da Fifa vai visitar as 18 cidades candidatas para fazer as inspeções finais. O anúncio das 12 cidades-sede acontece em março.
— Estou muito honrado com o convite do governador José Serra de recepcionar a Fifa. Vamos finalmente poder fazer uma Copa no Brasil depois de 1950 e ver renascer a Copa no país que tem o maior futebol do mundo — acrescentou Blatter.