| 27/01/2009 21h05min
O Manchester United não encontrou problemas para vencer o West Bromwich por 5 a 0, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os atuais campeões foram a 50 pontos e se mantiveram na primeira colocação.
O time do técnico Alex Ferguson abriu o placar aos 22 minutos. O meia Carrick achou o búlgaro Berbatov, que tocou na saída do goleiro Scott Carson. A situação do lanterna do campeonato piorou aos 40 minutos, quando Paul Robinson levou o cartão vermelho direto por falta violenta no coreano Park.
Com um homem a mais, o Manchester ampliou em seguida. O galês Ryan Giggs cruzou a bola na área, Carson falhou, e o argentino Tévez tocou para o fundo do gol.
O Manchester continuou dominando a partida na volta do intervalo. A equipe ampliou aos 15 minutos, com o zagueiro sérvio Vidic, de cabeça.
Aos 20, Giggs fez boa jogada com Tévez e tocou para Cristiano Ronaldo, que mandou para o fundo do gol. O português ampliou aos 27 minutos, depois de receber passe de Berbatov.
Além da vitória, o United comemorou o recorde do goleiro Van der Sar. O holandês superou a marca de 1.025 minutos sem levar gols estabelecida por Petr Cech, do Chelsea. O Manchester não sofre gols pelo Campeonato Inglês desde 8 de novembro.
Também nesta terça, o Aston Villa se manteve na briga pelo título ao vencer o Portsmouth por 1 a 0. A equipe de Birmingham foi a 47 pontos e tirou a terceira posição do Chelsea, temporariamente. Os comandados de Luiz Felipe Scolari tem 45 e jogarão nesta quarta contra o Middlesbrough.
Em outro jogo da 23ª rodada, o Tottenham venceu o Stoke City por 3 a 1, em White Hart Lane. Aaron Lennon, Jermaine Defoe e Michael Dawson marcaram para os londrinos, enquanto Beattie descontou para os visitantes.
EFE