| 26/01/2009 10h35min
O meia David Beckham já deixou claro que poderá ficar no Milan e não voltar mais ao Los Angeles Galaxy. Vários dos seus companheiros de clube afirmaram que gostariam de vê-lo encerrar a carreira no San Siro. Nesta segunda-feira foi de Silvio Berlusconi, dono da equipe, expressar publicamente o seu desejo. Segundo ele, o Rubro-Negro fará o possível para ampliar o contrato com Beckham, que atualmente tem o fim marcado para março, quando a Liga Americana recomeçará. As informações são do GloboEsporte.com.
– Beckham é um campeão. Tentaremos mantê-lo aqui, porque ele é um jogador fantástico – disse Berlusconi, em entrevista ao Sportmediaset.it.
Beckham chegou ao Milan no início de janeiro. Ele fez a sua estreia oficial no clássico contra o Roma, quando atuou por 88 minutos. O inglês tem sido titular da equipe. A intenção de Beckham quando foi emprestado ao Milan era se manter ativo durante as férias da Liga Americana, para continuar nos planos do técnico Fabio Capello, que vem preparando a Inglaterra para as eliminatórias da Copa de 2010.
Ancelotti espera contar com Beckham por mais tempo
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, também gostaria de contar por mais tempo com o meia inglês. Conforme o treinador, Beckham dá uma contribuição em termos de qualidade e equilíbrio.
O jornal Corriere dello Sport apresenta hoje declarações do jogador inglês no qual responde com um "veremos" à pergunta de se permanecerá no Milan, embora acrescentou posteriormente que neste momento Milão é sua casa.
Ancelotti atribuiu o êxito da adaptação de Beckham ao próprio jogador e destacou como méritos sua "habilidade, inteligência, profissionalismo e humildade".