| 24/01/2009 13h04min
Para o Grêmio, vale mais vencer do que jogar bem na partida desta tarde contra o Esportivo. A opinião é do estreante em casa Fábio Santos. O lateral esquerdo, que joga no Olímpico pela primeira vez neste sábado, prefere um bom resultado ao show:
– Acredito que vai ser um jogo de superação e que o mais importante vai ser vencer.
O lateral-esquerdo espera um adversário retrancado em Porto Alegre:
– A gente viu algumas fitas do esportivo, que é um time bem organizado. Além disso, os times do Interior, quando jogam contra times grandes, jogam mais atrás.
Fábio Santos começou o Gauchão como titular do Grêmio na partida contra o Inter-SM, quando o Grêmio empatou com 1 a 1. Neste sábado, não deve ser diferente. O Tricolor deve entrar em campo com Victor, Léo, Réver; Rafael Marques, Ruy, Willian Magrão, Tcheco, Souza e Fábio Santos, Jonas e Alex Mineiro.
No lado adversário, o Esportivo, que empatou com o São Luiz na primeira rodada, conta com o entrosamento para enfrentar o Grêmio.
– O Grêmio é uma equipe forte, ainda não está no melhor da sua preparação, isso pode nos ajudar. Mas nós sabemos que vamos encontrar muita dificuldade no Olímpico – disse o técnico do time, Círio Quadros.
Segundo o treinador, no início da competição as equipes do Interior têm ao seu favor a boa preparação física. Mas que no caso contra o Grêmio vai ser equilibrada pelo tempo em que a equipe tricolor joga junta.
– Hoje eu acho que a nossa vantagem física vai ficar prejudicada pelo entrosamento tático do Grêmio. Nós estamos com dificuldade nisso, estamos treinando a 30 dias.
Tanto Esportivo quanto Grêmio têm 1 ponto no Gauchão.
RÁDIO GAÚCHA
Para o lateral esquerdo Fábio Santos, vencer o Esportivo é mais importante que jogar bonito
Foto:
Valdir Friolin