| hmin
A estréia do goleiro Maurício é a atração do Juventude no amistoso contra o Criciúma, às 17h deste domingo, dia 23, no Estádio Heriberto Hülse. O último teste antes da estréia no Brasileirão – marcada para dia 29, contra o São Paulo, no Alfredo Jaconi – não será dos mais fortes. O técnico do Criciúma, Edson Gaúcho, anunciou que levará a campo uma equipe reserva.
O Juventude entrará em campo com um time semelhante ao que encerrou, invicto, a primeira fase do Gauchão. A principal alteração é a estréia de Maurício, ex-Corinthians e que disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa Santista. O goleiro promete ser um referencial importante para o técnico Cristóvão Borges preparar a equipe para a estréia, pois enfrentou três vezes o São Paulo este ano.
Outro reforço do Juventude começa o amistoso no banco de reservas. O atacante Edmílson, ainda sem condições físicas ideais, deve reestrear no clube durante o segundo tempo. A principal dúvida de Cristóvão é o meia Marcelo, que foi poupado no coletivo de sexta-feira por sentir dores musculares. Se ele não puder atuar, entra Rodrigo Pontes.
No Criciúma, o técnico Edson Gaúcho, que retornou ao clube após uma breve - e frustrada - passagem pelo Paulista, irá poupar os jogadores que participaram do empate com o Palmeiras, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O técnico, que comandou o clube na conquista da Série B em 2002, quer observar jogadores que foram contratados durante sua ausência. O meia Cleber Gaúcho, recuperado de uma lesão muscular, pode ser a surpresa da equipe, que estréia no Brasileirão dia 30, em casa, contra o Fluminense.