| 21/01/2009 14h18min
Novo reforço do Palmeiras para 2009, o volante Edmílson, que estava no Villarreal, da Espanha, afirmou nesta quarta-feira que o projeto do clube paulista foi decisivo no retorno ao futebol brasileiro. O jogador de 32 anos assinou contrato de duas temporadas e será apresentado na próxima segunda.
– Estou extremamente feliz. Depois de quase 10 anos na Europa, topei voltar ao Brasil pelo projeto sério e a longo prazo que o Palmeiras tem em mente. Isso fez a diferença para que eu optasse retornar. Além disso, vai ser um prazer trabalhar com o Wanderley Luxemburgo, a quem tenho profundo respeito e é um treinador vitorioso – disse Edmílson.
O volante garantiu que está em perfeitas condições físicas para atuar no Campeonato Paulista e na Libertadores neste primeiro semestre. A meta é audaciosa: voltar à Seleção Brasileira. Edmílson fez parte do time canarinho que conquistou o pentacampeonato mundial em 2002.
– Claro que não sou mais um garoto de
20 anos, mas vinha atuando e não tenho
medo de encarar esse desafio. Além disso, meu projeto de carreira é vencer um Brasileiro, uma Libertadores, que ainda não tenho, e voltar à Seleção Brasileira. Meus planos são ambiciosos, assim como os do Palmeiras.