| 20/01/2009 22h20min
Líder da classificação geral da Superliga Masculina, a Cimed não deu chances ao Araçatuba e chegou fácil a vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/19 e 25/21, no ginásio Saul Oliveira em Florianópolis.
O destaque da partida foi o oposto Théo, da Cimed, que marcou 21 pontos no confronto e levou o troféu VivaVôlei. A maior qualificação dos jogadores da Cimed foi determinante para a equipe comandada por Marcos Pacheco chegar a vitória. Os dois primeiros sets foram fáceis para a Cimed que se deu ao luxo de realizar as primeiras substituições apenas no final da segunda parcial.
No terceiro set as coisas mudaram. O time de Araçatuba errou menos e fez a Cimed suar a camisa para virar o placar. Melhor para a equipe catarinense, que contava com o oposto Théo em noite inspirada e virando praticamente todas as bolas que eram direcionadas para ele.
A equipe catarinense, que lidera o grupo A e está invicta no terceiro turno, volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o São Bernardo no Capoeirão. Quarto colocado na chave B, o Araçatuba tentará se recuperar diante do Náutico no mesmo dia, em Araraquara.