| 21/01/2009 09h30min
Após um ótimo início de terceiro turno com duas vitórias, o Brusque vai enfrentar a equipe do Minas, nesta quarta, às 20hs, na Arena, em Belo Horizonte, pela Superliga Feminina. Com duas vitórias por 3 a 0, contra o Sport e o Banespa, a equipe catarinense quer a terceira vitória para continuar em busca da classificação para os playoffs.
Neste terceiro turno, os destaques da equipe tem sido a oposto e capitã Elisângela, maior pontuadora em todos os tempos da Superliga, além das levantadoras Fabíola e Camila Adão, bem aproveitadas pelo técnico Maurício Thomas na hora de variar o ritmo e estilo de jogo.
— O Brusque tem um grupo jovem e com potencial — disse Camila, levantadora que já marcou 15 pontos na competição.
— A equipe vem se comportando muito bem neste reinício de Superliga e isso é importante. Este e o próximo turno são mais curtos e rápidos e precisamos manter o foco no objetivo que é classificar para os playoffs obtendo vantagem de decidir em casa — afirmou Maurício Thomas.
O Brusque está em terceiro lugar na classificação geral da Superliga, com nove vitórias em 12 jogos. Neste terceiro turno, o time de Brusque lidera o grupo A, à frente do São Caetano e do Rio de Janeiro.