| 20/01/2009 18h32min
Foi grande a festa dos jogadores do Avaí pela conquista da vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os garotos do Leão da Ilha venceram o Paraná por 2 a 1, nesta terça-feira, dia 20, e já está entre os quatro primeiros colocados da competição, que teve a participação de 88 clubes.
O técnico Pereira, que considera esta a sua estreia como treinador, elogiou o plantel azurra. Em entrevista à rádio CBN/Diário, por telefone, direto do vestiário do Estádio Nicolau Alayon, o comandante disse que seu trabalho ficou mais fácil por ter a sua disposição um grupo vencedor:
— É praticamente meu primeiro trabalho como técnico. E, felizmente, peguei um grupo forte, vencedor, que havia sido campeão catarinense — declarou.
O treinador, entretanto, afirmou saber que o título estadual na categoria não servia de parâmetro para a competição nacional.
— Mesmo assim, isso (o título catarinense) não nos dá nenhuma credencial para
fazermos essa bela campanha que fizemos na Copa São
Paulo, mas há os parâmetros para que a gente possa trabalhar, buscar um futuro com essa rapaziada jovem e com talento — disse.
Sem preferência
O próximo adversário do Avaí na Copinha sairá do jogo entre Corinthians e Fluminense, que ocorre às 18h30min, em São Carlos. Pereira disse que não tem preferência, mas sabe que o Timão terá maior torcida a seu favor.
— Em Corinthians x Fluminense são 11 títulos em disputa e, qualquer que seja o adversário, será forte. Com uma diferença, o Fluminense terá uma torcida diminuída. E, se for o Corinthians, obviamente terá mais torcida a favor deles aqui em São Paulo.