| 20/01/2009 09h52min
O goleiro Renan, ex-Inter e atualmente no Valencia, da Espanha, deverá ficar um mês afastado dos gramados devido a uma lesão na coxa, sofrida no último domingo, no jogo contra o Athletic Bilbao. O jogador realizou na segunda-feira um exame de ressonância magnética que detectou ruptura no músculo da coxa direita.
– Fico chateado, pois estou atravessando um momento muito bom. A adaptação ao futebol europeu está evoluindo a cada rodada. Sinto que o torcedor está reconhecendo meu trabalho, o que considero muito importante. Infelizmente veio essa lesão, mas quem acompanha futebol sabe que isso pode acontecer a qualquer momento.
Renan promete trabalhar forte se para recuperar o mais rápido possível e ajudar o Valencia no Campeonato Espanhol. O time está em 4º lugar, com 34 pontos, 16 a menos que o líder Barcelona.
– Agora é tratar da melhor maneira possível para voltar o quanto antes. Me considero um atleta dedicado e cumpro todas as orientações do departamento médico, isso também é fundamental para que a recuperação seja mais rápida. Não gosto de ficar de fora nem de treinamentos – observou o goleiro por intermédio de sua assessoria de imprensa.
Renan chegou ao clube espanhol depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto do ano passado, e participou das 19 partidas do primeiro turno da Liga da Espanha como titular, algo só igualado no Valencia pelo atacante David Villa, artilheiro da equipe e vice-artilheiro da competição com 15 gols.
As informações são do Globoesporte.com.