| 19/01/2009 17h20min
O Werder Bremen anunciou nesta segunda que não punirá o brasileiro Diego após o incidente de sábado, quando o meia teve seu carro parado em uma operação de rotina da polícia alemã. A imprensa local publicou que o jogador estava embriagado ao sair de um restaurante, fato que Diego negou por meio de sua assessoria de imprensa.
– Ele cometeu um erro na parte que afeta sua vida particular, pelo qual agora deverá assumir as consequências – diz a nota feita pelo clube alemão.
O gerente do Werder Breman, Dieter Allofs, saiu em defesa de Diego ao assegurar que ele não pode ser julgado por algo feito em um sábado à noite, sendo que no dia seguinte não tinha treino.
– Outra coisa teria sido se ele tivesse colocado a vida de alguém em perigo dirigindo bêbado, mas esse não foi o caso – disse Allofs.
Após a divulgação do incidente, Diego voltou a dizer que não estava alcoolizado e que não teve sua carteira de habilitação apreendida.
– Não avancei sinal vermelho, não fui informado sobre nível de álcool, também não fiz qualquer exame de sangue ou tive minha carteira apreendida, como alguns jornais publicaram – afirmou.
O jornal alemão Bild afirmou que a polícia chegou a perseguir o jogador em seu carro, e ele teria avançado pelo menos um sinal vermelho.
O teste realizado pela polícia de Bremen indicou a presença de 0,8 miligrama de álcool no sangue de Diego. Segundo o próprio jogador, a quantidade de álcool detectada no seu sangue estava dentro da lei do país, tanto que não teve sua carteira apreendida.
EFE