| 18/01/2009 20h03min
O Santos fez o primeiro jogo do ano neste domingo, no Pacaembu, contra a Portuguesa Santista (vitória por 2 a 1). A partida pode ter sido a última de Kléber pelo clube. O lateral-esquerdo, que entrou em campo anunciado pelo sistema de som do Pacaembu e foi ovacionado pela torcida, está perto de se transferir para o Inter. Apesar de saber que não deve contar com o jogador no decorrer da temporada, o técnico Márcio Fernandes acha que escalar o atleta é uma forma de mostrar gratidão por sua passagem pela Vila Belmiro. As informações são do GloboEsporte.com.
– Por tudo o que o Kléber representou, merecia este jogo até como uma despedida. Por enquanto não tem nada certo, ele é nosso lateral, mas sabemos que é possível sua saída – explicou o comandante à Rádio CBN.
Se Kléber está se despedindo, Leo deve voltar ao Peixe. A chegada do lateral, que estava no Benfica, está condicionada à saída de Kléber. Este foi vendido ao DIS, parceiro do Peixe, por R$ 6 milhões. Agora, o grupo negocia os detalhes para repassar o jogador ao Inter.
– Estamos tratando o caso do Leo com muita calma. Hoje a gente deixa claro que não existe espaço para Leo e Kléber no clube, pois ambos são idolos e jogadores de qualidade. Com a chegada de um, temos que optar pela não continuidade de outro. Já conversamos com o Kléber, tem o interesse do Inter, o parceiro está envolvido, e tem tudo para caminhar nesse sentido. Mas precisamos preservar o ídolo – disse Adilson Durante, diretor de futebol do Santos.