| 17/01/2009 21h52min
O piloto sul-africano Giniel De Villiers e o navegador alemão Dirk von Zitzewitz venceram a 14ª etapa do Rali Dacar e garantiram o título da competição entre os carros. A bordo de um Volkswagen Touareg, a dupla completou em 1h35min43 o percurso de 227 quilômetros entre as cidades argentinas de Córdoba e Buenos Aires.
A segunda posição ficou com Leonid Novitskiy, seguido pelo polonês Krzysztof Holowczyc. Na classificação geral, De Villiers terminou o rali com 8min59s de vantagem sobre o segundo colocado, o americano Mark Miller.
Os brasileiros Paulo Henrique Pichini e Lourival Roldan chegaram em 41º lugar neste sábado, e terminaram com a 64ª posição geral.
Espanhol leva bicampeonato do Dacar
O espanhol Marc Coma não precisou de muito esforço neste sábado para se sagrar bicampeão do Rali Dacar nas motos. O piloto, que liderava a disputa com folga, terminou em sexto na última etapa e garantiu o título da edição 2009 da prova.
O brasileiro Zé Hélio cruzou a linha de chegada na 16ª posição e garantiu o 12º posto na classificação geral. Vencedor da especial, português Helder Rodrigues, foi o quarto colocado.
Tcheco vence pela quarta vez nos quadriciclos
O campeão dos quadriciclos em 2009 foi um velho conhecido no Rali Dacar. O tcheco Josef Machacek, que liderava a prova desde o sétimo dia, confirmou a sua quarta vitória na competição na última etapa. O piloto, de 51 anos, somou 68h22m06s na classificação geral, com mais de 2h de vantagem sobre os outros concorrentes.
Com informações do GloboEsporte